Quando a vida dá um sacode

 Poderia ser um feriado monótono. Onde mais uma vez as expectativas não foram concretizadas. Da cama para o computador, do computador para o sofá, do sofá para a cozinha, da cozinha para a cama. Uma ida ou outra ao banheiro. Pronto, passaram-se 4 dias de feriado. Mas não. Quando a vida quer, meus caros, ela te pega e sacode. Os olhos arregalam-se! A bagunça? Fica e é você quem tem que arrumar.

Você não pede, mas um milhão de informações lhe é dada em um curto espaço de tempo. Você não pede, mas tarefas lhe são atribuídas. Você não percebe, mas está rodeada de pessoas que perto ou longe querem seu bem e cuidam de você, independente de como. E você, na ilusão de ser detentor de todo o controle se vê perdido e sem um centro. Entenda: quando a vida dá um sacode, não há ponto de apoio.

A poeira abaixa. Você consegue elaborar todas as coisas que ficaram fora do lugar ou pelo menos organiza, deixa guardado em algum canto. Alerta: a monotonia não é eterna, uma hora ou outra o sacode vem e não vem sozinho. Talvez a vida seja constituída de sacudidas e aprender a lidar com elas seja um dos segredos disso que se chama vida (cheia de sacudidas).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s