Deixa chover

Deixa chover
Acredito que nem só os desertos são secos. Acredito tanto que nós, mortais, possuímos a terrível capacidade de ficarmos secos, rachados, sem vida… mesmo que isso tenha lá a sua beleza.

Os dias passam e nos esvaziamos em meio a rotina. Paramos e já realizamos o próximo movimento mecânico: entrar no carro, ir para a casa, fazer uma comida instantânea, passar de um canal desinteressante para o outro, tomar um banho e apagar na cama. Entre uma vírgula e outra, nenhum momento para nos regar, estranho não é?

Tenho para mim que as pessoas que conseguem respirar em meio a rotina insana que vivemos hoje são mestres, inspiração e, infelizmente, razão de inveja. Acredito que a seca de cada um, assim como várias outras questões pessoais, são resolvidas no confronto: você contra você mesmo. E, é preferível nos abarrotar de trabalhos e sorrisos mecânicos em mesa de bar para não se dar ao direito de olhar-se nos olhos.

Dói, não é fácil. Mas, é possível. Das últimas experiências tidas a melhor é me permitir chover. É descobrir que cada gota que me inunda é resultado de confronto pessoal, de questões, de descobrir o que eu sou. E olha só: não é definitivo e muito menos controlado ver o que você é ou está se tornando.

Deixar-se chover é perder o controle. Para alguém como eu, que gosta de controlar tudo (e, que feio, todos)  perder o controle pode ser desesperador.  Porém, o deserto do Saara que levava comigo, está ganhando vida. Está ganhando outras cores, flores mesmo que haja alguns momentos de escuridão.

Cada gotinha (acompanhada de riso ou de drama) é preciso  potencializar para ser, quiçá, um diluvio de coisas boas. Por mais que pareça, não é um monte de baboseira de auto ajuda, para os outros (e para mim), desses que abarrotam prateleiras de livrarias. Às vezes, é preciso estar diante do espelho e, às vezes, o espelho pode ser um página em branco para deixar marcas das gotas que andam regando sorrisos sinceros.

E então, deixa chover?

IMG_20140504_061252

 

Deixe um comentário

