Quarta-feira

Quarta-feira
Quando chega o terceiro dia útil da semana eu já começo a pensar em como será o final de semana. Desculpa, quarta-feira, não é nada pessoal. É só que a semana já está na metade, eu estou exausta e quero descanso. (mesmo sabendo que meus planos são estudar).

Geralmente, você é dia de reunião, pós-vida-de-universitária. Listas e mais listas de coisas para fazer. O que falta? O que já temos? Qual é o próximo passo? Quem faz isso? E aquilo ali? E, apesar de querer muito que o final de semana chegue, são em momentos assim que eu comecei a perceber, realmente, que tipo de pessoa eu sou, ou estava sendo durante muito tempo.

Muitas vezes me coloco em uma posição em que me sinto confortável: a de mandar, de querer controlar, mesmo sabendo que as coisas acontecem sem a minha permissão. Foram nesses momentos que eu  comecei a me relacionar mais com as pessoas, especificamente com grupos: e ó, isso é muito difícil até hoje para mim. 1) Elas apontam ou deixam transparecer de alguma maneira os meus defeitos; 2) As coisas nunca saem exatamente do jeito que eu quero e 3) Conviver com as pessoas é um exercício, por mais que você goste delas.

Esses aspectos tão meus passaram a me incomodar. Quando você é seu próprio incomodo, dói. Perceber que as relações entre os egos são necessárias, que essas atitudes que às vezes demonstram fortaleza, na verdade são a minha maior fragilidade, ah! como dói. Me permito sentir essa dor agora, sem precisar fugir dela ou achar que o mundo está errado e que ele deve me mimar (síndrome de filha única). As coisas não funcionam assim e entendi que não tem problema nenhum nisso.

Sabe, quarta, na turminha do Peanuts  tem a Lucy. Ela diz em algum momento o seguinte

Se todo mundo concordasse comigo todos teriam razão.

Eu ainda penso isso em alguns momentos, mas é ouvindo “não, eu não concordo com você” que eu consigo sair do meu mundo e conhecer outros.

Acho que com você, foi isso.

Tchau, e pode me retirar do meu mundo nos próximos dias que você chegar.

Beijos, Van.

Deixe um comentário

