Quarta-feira

Quarta-feira
Quando chega o terceiro dia útil da semana eu já começo a pensar em como será o final de semana. Desculpa, quarta-feira, não é nada pessoal. É só que a semana já está na metade, eu estou exausta e quero descanso. (mesmo sabendo que meus planos são estudar).

Geralmente, você é dia de reunião, pós-vida-de-universitária. Listas e mais listas de coisas para fazer. O que falta? O que já temos? Qual é o próximo passo? Quem faz isso? E aquilo ali? E, apesar de querer muito que o final de semana chegue, são em momentos assim que eu comecei a perceber, realmente, que tipo de pessoa eu sou, ou estava sendo durante muito tempo.

Muitas vezes me coloco em uma posição em que me sinto confortável: a de mandar, de querer controlar, mesmo sabendo que as coisas acontecem sem a minha permissão. Foram nesses momentos que eu  comecei a me relacionar mais com as pessoas, especificamente com grupos: e ó, isso é muito difícil até hoje para mim. 1) Elas apontam ou deixam transparecer de alguma maneira os meus defeitos; 2) As coisas nunca saem exatamente do jeito que eu quero e 3) Conviver com as pessoas é um exercício, por mais que você goste delas.

Esses aspectos tão meus passaram a me incomodar. Quando você é seu próprio incomodo, dói. Perceber que as relações entre os egos são necessárias, que essas atitudes que às vezes demonstram fortaleza, na verdade são a minha maior fragilidade, ah! como dói. Me permito sentir essa dor agora, sem precisar fugir dela ou achar que o mundo está errado e que ele deve me mimar (síndrome de filha única). As coisas não funcionam assim e entendi que não tem problema nenhum nisso.

Sabe, quarta, na turminha do Peanuts  tem a Lucy. Ela diz em algum momento o seguinte

Se todo mundo concordasse comigo todos teriam razão.

Eu ainda penso isso em alguns momentos, mas é ouvindo “não, eu não concordo com você” que eu consigo sair do meu mundo e conhecer outros.

Acho que com você, foi isso.

Tchau, e pode me retirar do meu mundo nos próximos dias que você chegar.

Beijos, Van.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s