Links da semana

Não, fazer postagem com links da semana não é novidade alguma. Porém, há algumas coisas que chamam a atenção em meio ao turbilhão de informações jogadas em nossas caras todos os dias, não é? Então, todo domingo vai ter essa sessão aqui. Eu gosto e espero que vocês também 😉

  • Quando Charlie Brown conhece Snoopy e leva pra casa
    Sim, eu adoro o Charlie Brown. E no início dessa semana o Vicente Carvalho do site Razões Para Acreditar fez esse post lindo do Charlie e do Snoopy.  O vídeo mostra quando e como os dois fofos se conhecem. São dois minutos e quinze segundos de muita fofura. Vi que alguns sites vincularam esse post com a adoção de animais abandonados. Legal, não?
  • O que vem depois do eu te amo
    Vocês não conhecem o Chata de Galocha? Então, depois que terminar de ler esse post dá uma passadinha por lá.  A Lu (sim, íntima) é uma mineira super alto astral, com conteúdos interessantes e vídeos que merecem mil likes. O blog dela possui alguns colaboradores e uma delas é a Marcella Brafman que tem uma coluna quinzenal lá no Chata, com textos tão incríveis como esse. Para alguém que tem dificuldade em dizer “eu te amo” o texto é meio que encaixe perfeito.

Já consegui dizer “eu te amo” de N formas. Até mesmo quando disse “não quero te ver mais”.

  • Queria me costurar no mundo
    A Chez Stephanie Noelle é jornalista e quando não está postando matérias sensacionais no Petiscos, está no seu blog pessoal. Quando leio os textos dela dá vontade de falar: vamos sentar e conversar por hooooooras? Quando eu li esse texto eu pensei: é ok ficar perdida mesmo, achar que as escolhas  talvez não seja sinônimo de conquistas e me fez ficar pensando o que eu entendo por conquista e coisas assim. O sentimento de às vezes ser uma fraude também rola por aqui, viu Chez? Ah,  e o que são essa ilustrações no meio do post? Amor ❤
  • Vídeo: pessoas beijam-se em praça pública
    Estava eu, numa boa pela minha timeline, quando várias pessoas começaram a compartilhar esse link com frases positivas e romantizadas sobre ele. Imagina você passar por uma praça e ver uma movimentação estranha, um palco armado e um telão gigante? Imagina então se nesse telão começam a ser projetados esqueletos trocando beijos e/ou abraços? Pois é, rolou isso e conforme as pessoas foram saindo a plateia foi surpreendendo-se.
  • 7 milhões de dúvidas
    Espero, de verdade, que vocês conheçam a Jana. Ela, junto com a Chez que mostrei ali em cima, poderiam marcar comigo um dia no bar. Sabe, acho que iria aprender muito com as duas, já que não tenho metade da experiência de vida delas. A Jana ficou um ano fora, viajando pelo mundo e agora a rotina bate a sua porta, assim como os compromissos. E, como eu em alguns vários momentos da minha vida, não sei o que fazer, ela também não. Entre o medo de publicar o não, tem essa dose de realidade. Acho que o texto dela e da Chez se complementam de alguma forma. Ambos incríveis, pelo menos para mim.
  • Feminismo para homens, um curso para homens
    Adoro os conteúdos do Papo de Homem. E logo agora pela manhã me deparo com esse post deles. Não o li todo, pois é um pouco extenso e tenho que focar em outras coisas agora. Mas, sem  a menor dúvida o público alvo são os homens, mas eu e você que não sabe praticamente nada sobre o Feminismo pode dar uma olhada e ficar instigado a saber mais sobre.

É isso.
Até domingo que vem!
Beijos, Van.

Deixe um comentário

