Para sair e sentir, sempre.

Mesmo com desconfiança saiu de casa. Afinal, não tinha o que se perder, apenas o contrário disso. Foi, viu flores e frutos. Sentiu cheiros e gostos. Sentiu frio. Medo também. Viu pessoas na rua que não tinham uma casa para voltar. Passou no meio de uma turbulência de pessoas falando ao mesmo tempo e ouviu o ecoar de um “ooooolhaaa o limão, o mamão e o melão! vai querer?”

Sentiu os próprios passos. Era como se a textura do chão ficasse impresso nos seus pés calçados. Sentiu o vento, que arrepiou o pelo e terminou em um esfregar de braços, um quase auto-abraço. Parou. Olhou de um lado para o outro e viu se poderia atravessar. Ao invés de olhar para frente, olhava para cima: gosta de ficar admirando o céu azul e as combinações que os prédios, árvores, pássaros, gente, suor e pele faziam com ele.

Ofegou. Subidas podem ser (e são) drásticas. Bebeu, às vezes o gozo pode estar em um gole. Comeu, o pouco e singelo foi intenso. Misturas de sabores provocam isso. Observou, quase voou para o seu outro eu. Percebeu que não tinha outro eu, e que bastava-se. Sentiu falta sim, como não sentir? Mas, perceber o prazer da própria companhia foi inigualável a qualquer outra sensação.

Retornou, descansou e chorou. Chorou porque tinha que chorar, isso não foi sinal de alguma coisa ruim, foi sinal de um puro sentir. Foi sinal de que estava viva e sentindo as emoções em erupção no seu corpo, do mindinho do pé ao último fio de cabelo.

Com desconfiança e medo, tenta a cada instante entregar-se ao desconhecido. Aos poucos tenta lidar com a ansiedade e a expectativa e a única coisa que resta, no fim de cada dia, é a esperança, não de que as coisas melhorem repentinamente, mas que as coisas melhorem para si e fim.

66703f2d55987fbf7bc6cf7f126df79e

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s